Na Rumbelsperger Antropologia, entendemos que a pesquisa é viva e mutável em seu processo.
Portanto, todos os projetos são desenhados de forma exclusiva para cada negócio e suas reais necessidades, unindo as metodologias de atuação essenciais para cada contexto.
Fazemos uso do profundo conhecimento dos mercados e hábitos culturais dos consumidores para construir projetos personalizados e exclusivos com leitura analítica rica, nichada e orientada para ação estratégica
Nossos produtos são completos e flexíveis para sua realidade.
OFICINA DE INSIGHTS
Imersão presencial ou online, com duração de três a cinco horas, utilizando metodologias da Antropologia e do Design Thinking em que investigamos as bases da empresa, elencamos os desafios e o cenário atual, passando pelos valores e propósitos de marca, para chegar nas expectativas para o futuro. Por fim, o cliente conhece o estilo de vida e reais necessidades do seu público e do mercado, e assim, desenhamos caminhos práticos e objetivos para alavancar resultados.
Este processo de imersão quase terapêutico é ideal para equipes, empreendedores e empresários que desejam visualizar com clareza seus desafios, os comportamentos do público e tendências do nicho de mercado para destravar caminhos mais assertivos. Assim, priorizamos desafios e desenhamos as estratégias necessárias. Todo material desenvolvido é enviado em PDF para que ser estudado e reavaliado constantemente.
RAIO X MERCADO+NEGÓCIO+CLIENTE
Pesquisas completas para empresas maduras focadas no comportamento das pessoas e dos mercados. Com metodologias quantitativas e qualitativas, produzimos pesquisas autorais com diagnósticos profundos do mercado, das tendências, da empresa cliente, e dos consumidores deste nicho. Entregamos mapas de comportamento do cliente, buyer persona, personalidade da marca e estratégias de implantação. Dados direcionados para os desafios que a empresa deseja solucionar, além de caminhos para as respostas reveladas pelas pesquisas.
Relatório completo e detalhado com dados, insights e orientações estratégicas. Com este documento de 50 páginas bem estruturadas com apresentação aprofundada para toda equipe, o cliente é capaz de direcionar as ações da empresa a curto, médio e longo prazo - desde à estruturação do negócio ao marketing - com base em dados que garantirão as projeções de crescimento.
PALESTRAS
Antropologia é a ciência que estuda profundamente o comportamento das pessoas. É possível elaborar sobre qualquer mercado com base nesta ciência. Com os conhecimentos avançados sobre empresas, culturas de equipes e consumers behaviour, a antropóloga do consumo Flora Rumbelsperger e equipe elaboram palestras com o que há de mais avançado em tendências de mercado aliado aos conhecimentos mais profundos sobre culturas e pessoas.
Linguagem acessível e profunda. Cases de mercado e teorias base do comportamento humano. O equilíbrio entre conhecimento acadêmico e prático, engaja todos que assistem e participam das dinâmicas elaboradas. Ideal para equipes e times, associações de empresários, festivais de inovação e fomentadoras do empreededorismo pois permite aos participantes se conectar melhor com as necessidades do público e do mercado, levando questionamentos enriquecedores e insights que perduram.